Westway LAB
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Westway LAB
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Westway LAB
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Voltar

CCVF

/

Pátio

SEXTA 3 JULHO, 18H00

“Today, I am just a Butterfly...”, de Patrícia Almeida
Lançamento da publicação (evento adiado)
Exposições

Maiores de 6

Informamos que o lançamento da publicação “Today, I am just a Butterfly...”, de Patrícia Almeida, previsto para 3 de julho, às 18h00, no CCVF, foi adiado por motivos de força maior, para nova data a anunciar brevemente.

“Today, I am just a Butterfly...” é um ensaio visual experimental de Patrícia Almeida, baseado nas imagens fotográficas da intervenção da ativista freelancer Josephine Witt quando interrompe, no dia 15 de abril de 2015, a conferência de imprensa de Mario Draghi, o presidente do Banco Central Europeu. O lançamento consistirá numa conversa pública entre David-Alexandre Guéniot (GHOST Editions) e Filipa Valladares (curadora, editora e livreira) acerca dos princípios na origem da publicação.


David-Alexandre Guéniot

Em 2011, funda, com a fotógrafa Patrícia Almeida, a editora GHOST (www.ghost.pt) para dar corpo a projetos editoriais e de programação de conteúdos artísticos e teórico-práticos sob as mais diversas formas (publicações, exposições, encontros e debates) que privilegiam uma abordagem experimental e a criação de ensaios visuais. A editora é regularmente convidada para feiras nacionais e estrangeiras (França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Alemanha), os seus livros são distribuídos internacionalmente e integram coleções e exposições de livros de artista em instituições privadas e museus.


Filipa Valladares 

É curadora, editora e livreira. Pós-graduação em Estudos Curatoriais, pela FBAUL (2005). Comissariou diversas exposições de fotografia contemporânea, desde 2009. É professora convidada no IADE – Universidade Europeia. Em 2011 abriu a livraria STET-livros e fotografias, especializada em fotografia, livros de artista e edições de autor, com a qual tem organizado regularmente lançamentos, conferências, feiras de edições e eventos relacionados com publicações de arte. 

Image

Entrada gratuita, por ordem de chegada. Lotação limitada

Uma coedição A Oficina - GHOST Editions, realizada no âmbito da exposição antológica “Transmissão | Patrícia Almeida, obras 2001-2017”, patente no Palácio Vila Flor (6 março a 31 julho).