Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image loja

Voltar

SEXTA 30 JULHO, 21H00

TetrAcord’ Ensemble

FESTAS DA CIDADE E GUALTERIANAS
Música

Maiores de 6

O TetrAcord’Ensemble nasceu em Guimarães e é constituído por Sandra Azevedo (soprano), Marisa Oliveira (contralto), Leonel Gomes (tenor), Guilherme Moreira (baixo) e Simão Neto (piano).

Formado em 2016, mas já fortemente alicerçado, este ensemble caracteriza-se pela sua versatilidade e irreverência na escolha de repertório, que abrange géneros muito distintos, o que lhe tem permitido atuar nos mais diversos e referenciados palcos a nível nacional, em cidades como Amarante, Amares, Aveiro, Barcelos, Braga, Castro Daire, Fafe, Figueira de Castelo Rodrigo, Gondomar, Gouveia, Guarda, Guimarães, Lamego, Matosinhos, Ovar, Paredes, Ponte de Lima, Porto, Póvoa de Lanhoso, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Verde, Viseu e Vizela.


Fez a sua estreia em concerto no âmbito da Programação Cultural de Verão do Município de Guimarães, coincidindo com a inauguração de uma nova praça no Centro Histórico - Largo de Donães. Desde então, vem sendo convidado a participar nos mais diversos festivais, tais como: “Anima-te”, “Brasilianisches Kulturfestival”, "Guimarães Allegro", "Guimarães no Ponto", “Karma is not a fest”, “Mucho Flow”, “Os Clássicos vão ao Interior”, “ZigurFest”, entre outros.


Na Cidade Berço destacam-se várias apresentações em público, nomeadamente nas Festas da Cidade e Gualterianas, no Mês Cultural Raul Brandão, na Gala do Desporto, no 16.º Aniversário do Multiusos de Guimarães, na Sessão Solene Evocativa do "Dia da Liberdade" pelas Comemorações do 25 de Abril e na Cerimónia de Abertura da 50.ª Edição do Rally de Portugal. Integrou, também, o elenco de quatro edições do Concerto “Sons da Liberdade”, onde se fez acompanhar pela Banda Musical de Pevidém sob a direção do maestro Vasco Silva de Faria.


Na área da ação social, organizou um Concerto Solidário de Natal a favor do Programa “Guimarães Acolhe” e teve a honra de abrir a Gala Solidária “Guimarães de Mãos Dadas”.


Recentemente teve uma participação especial no novo disco de Dada Garbeck, “The Ever Coming – Vox Humana”, editado pela Discos de Platão.


Alguns dos seus trabalhos foram já difundidos pela Antena 3 e RTP.