Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image loja

Voltar

CIAJG

/

Black Box

SEXTA 1 OUTUBRO, 19H30

La Dame Blanche

Música

Maiores de 6

Ciclo TERRA
Música ~ Cuba/Paris

La Dame Blanche define-se: uma cubana, que vive em Paris, e cria combinações entre todas as dimensões que a cativam, da música latina à urbana, da cumbia ao hip-hop. 


A mistura na sua música é sempre crescente e singular. Há hip hop, feminismo, dancehall e batidas cativantes, com o qual a cantora, flautista e percussionista Yaite Ramos Rodriguez, a mulher por trás do nome La Dame Blanche, oferece um som poderoso que convoca os espíritos.


Nascida e criada em Pinar del Rio, a província mais a oeste de Cuba, é filha de Jesús "Aguaje" Ramos, diretor artístico da orquestra Buena Vista Social Club, tendo-se radicado em Paris, onde começou a partilhar a sua música com artistas de todo o mundo.


Estreou-se nos registos de estúdio em 2014, com um disco homónimo, que a começou a catapultar para palcos um pouco por todo o mundo, ao qual se seguiu, dois anos depois “La Dame Blanche 2”. O cardápio de influências cresceu significativamente “Bajo el Mismo Cielo”, de 2018, mas a sua grande prova de maturidade artística chega muito provavelmente com “Ella”, o mais recente trabalho, lançado há um ano. “Ella” é uma homenagem à sua mãe e a todas as mulheres, com dez canções que representam todas as faces da artista: a consciência política, o lado mais espiritual, as raízes hispano-americanas.

Inserido na programação do TERRA - Ciclo de Música e Cinema do Mundo, em coprodução com a Capivara Azul - Associação Cultural.

Preço
10,00 eur / 7,50 eur c/d

Comprar

O bilhete dá acesso às exposições do CIAJG no dia do concerto e à sessão de cinema do dia seguinte.

Yaite Ramos Rodriguez voz e flauta

Marc Damblé guitarra e beats

Valentin Provendier bateria

_

Organização Capivara Azul – Associação Cultural

Apoio Município de Guimarães e Direção-Regional de Cultura do Norte

Coprodução A Oficina