Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image loja

Voltar

Vários locais

SEGUNDA 11 A SEXTA 15 JULHO, 10H00 E 15H00

Oficinas de Férias de Verão

EO | CCVF | CIAJG | CDMG
Oficinas / Visitas

Maiores de 6

As férias servem – e bem – para não se fazer nada, mas também servem para fazer tudo. Nas férias o tempo é maior do que o tempo que nos acompanha à escola e nos leva de volta a casa na azáfama do dia-a-dia.

Nas férias podemos ter tempo para fazermos coisas de que gostamos, mas também para descobrir outras que nem sabíamos que iriamos gostar. A Oficina desafia-te à descoberta através de várias propostas criativas.


Segunda 11 julho, 10h00 e 15h00
Meio isto e Meio aquilo

Oficina de criação de figuras articuladas, com Teresa Arêde

CIAJG

Um braço em forma de espinha de peixe e um lagarto no lugar da mão. Bigodes no joelho e um grande coração do pescoço até ao umbigo! E tu, que seres novos queres criar? Tudo é possível. Nesta oficina vamos soltar a imaginação e dar vida a criaturas estranhas.


Terça 12 julho, 10h00 e 15h00

Histórias de Cântaros e Cantarinhas

Oficina de olaria, com Maria Fernanda Braga

Casa da Memória

A Olaria vimaranense é feita de barro e de histórias. Inspirados pela Cantarinha dos Namorados, moldamos barro vermelho na roda de oleiro. Mão na água, água no barro, barro na mão… Depois de algumas voltas, surgem pequenas peças que podem ser ornamentadas com mica branca polvilhada. Depois, é só cozer durante algumas horas…

 

Quarta 13 julho, 10h00 e 15h00

O elefante na sala

Oficina de artes performativas, com Luísa Abreu

CCVF / Sala de ensaios

Qual é a perceção que temos do nosso corpo? Parecemo-nos muito altos ou muito baixos, quanto pesa uma só perna ou uma mão? Quanto medimos? Nesta atividade vamos pensar em novas formas de compreendermos o nosso corpo através de diferentes jogos que o fazem mexer, sozinho ou em conjunto, e que exploram o movimento nas artes performativas.

 

Quinta 14 julho, 10h00 e 15h00

Entre o palco e os bastidores

Oficina de teatro, com Matilde Magalhães

Espaço Oficina

A partir de jogos teatrais, com um pouco de movimento à mistura, partimos juntos numa descoberta para entender o que é ser um ator ou uma atriz. Vamos descobrir os bastidores do Espaço Oficina, desde os camarins aos figurinos, temos as chaves de todas as salas. Estão prontos para esta viagem?

Sexta 15 julho, 10h00 e 15h00

Sonhos de Bolso

Oficina de técnicas de impressão e estamparia em tecido, com Teresa Arêde

Casa da Memória

Desenhamos sonhos: do que sonhámos ontem e do que sonhamos para o futuro. Estes desenhos são lenços de tecido, que podemos dobrar e para sempre guardar perto de nós. São sonhos de bolso! Viajando por entre a tradição têxtil e os bordados de Guimarães, iremos estampar tecidos numa mistura de cores e outros efeitos inesperados. No final, mesmo que não tenhas um bolso onde guardar esta experiência, terás sempre um sonho contigo.

Participação mediante inscrição prévia, individual ou em grupo, através do e-mail mediacaocultural@aoficina.pt ou do tlf. 253 424 716.

Preço 2 € / participante (por sessão)                                                                                                

Duração 120 minutos duração                                                                                                  

Lotação 15 participantes