A Oficina
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
2. Loja Oficina

Voltar

CCVF

/

GRANDE AUDITÓRIO FRANCISCA ABREU

SÁBADO 17 SETEMBRO, 21H30

Larsen C

Christos Papadopoulos
Dança

Maiores de 14

17.º Aniversário do Centro Cultural Vila Flor

Considerado uma das vozes mais inovadoras da dança contemporânea, Christos Papadopoulos faz parte de uma nova geração de criadores notáveis que surgiu, na última década, na cidade de Atenas. Através das suas peças hipnóticas, Papadopoulos tem o poder de questionar a nossa perceção da realidade. Em “Larsen C”, a metáfora de um iceberg gigante em processo de descongelamento ressoa nos corpos dos bailarinos, num movimento orgânico e cinético, numa sequência onírica e interminável de ondulações do corpo. Mas o movimento não acontece apenas no palco. É um convite ao público. Uma metáfora da vida que avança, de forma invencível. Uma experiência contemplativa que convida à reflexão sobre a nossa posição enquanto seres humanos em tempos de mudança.

1 ESPECTADOR = 1 ÁRVORE

 

A Oficina – no âmbito da colaboração com o Laboratório da Paisagem – irá reforçar as boas práticas ambientais mediante a promoção de um conjunto de medidas que contribuam para a mitigação da pegada ecológica. Assim, no espectáculo "Larsen C" – e por via do projeto "Guimarães mais Floresta" será feita a plantação de uma árvore por cada espectador presente na comemoração do 17.º aniversário do CCVF. Esta ação surge em linha com o objetivo de tornar Guimarães numa cidade mais verde, mais sustentável e climaticamente neutra, até 2030.

O espectáculo comemorativo do 17.º aniversário do CCVF será integrado na edição ‘Green Week’ 2022, que decorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro. Após o espectáculo, no dia 18 de setembro, será efetuada a primeira iniciativa de plantação. Os bilhetes para assistir a "Larsen C" terão um custo de 5 euros, correspondendo assim à plantação de uma árvore por cada espectador.

O projeto "Guimarães mais Floresta", da responsabilidade do Laboratório da Paisagem, que decorre desde 2016, pretende reforçar a importância da floresta autóctone. Através da (re)florestação de áreas degradadas, contribui para a promoção da biodiversidade, aumento das áreas verdes e melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos. Anualmente, no âmbito deste projeto, têm sido plantadas cerca de 3 milhares de árvores através do envolvimento do setor público, do setor privado e da população.

Conceito e Coreografia Christos Papadopoulos

Com os performers Maria Bregianni, Chara Kotsali, Georgios Kotsifakis, Sotiria Koutsopetrou, Alexandros Nouskas-Varelas, Danai Pazirgiannidi, Adonis Vais

Música e Desenho de Som Giorgos Poulios

Cenário Clio Boboti

Desenho de Luz Eliza Alexandropoulou

Figurinos Angelos Mentis

Consultor de Dramaturgia Alexandros Mistriotis

Consultor de Coreografia Martha Pasakopoulou

Assistente de Cenografia Filanthi Bougatsou

Direção de Produção Rena Andreadaki, Zoe Mouschi

Responsável de Luz (Tour) Alexandros Mavridis

Técnica de Luz (Tour) Stefania-Elettra Pantavos

Tour manager Konstantina Papadopoulou

Distribuição internacional Key Performance

Um projeto de Christos Papadopoulos // Lion and the Wolf

Produzido por Onassis Stegi - Athens (GR)

Financiado por Fondation d’entreprise Hermès within the framework of the New Settings Program

Coproduzido e sob os auspícios de Hellenic Ministry of Culture and Sports

Coprodutores A-CDCN (Les Hivernales - CDCN d’Avignon, La Manufacture - CDCN Nouvelle-Aquitaine Bordeaux · La Rochelle, L’échangeur - CDCN Hauts-de-France,  Le Dancing CDCN Dijon Bourgogne-Franche-Comté, Chorège I CDCN Falaise Normandie, Le Pacifique - CDCN Grenoble - Auvergne - Rhône-Alpes, Touka Danses - CDCN Guyane, Atelier de Paris / CDCN, Le Gymnase CDCN Roubaix - Hauts-de-France, POLE-SUD CDCN / Strasbourg, La Place de la Danse - CDCN Toulouse / Occitanie, La Maison CDCN Uzès Gard Occitanie, La Briqueterie - CDCN du Val-de-Marne (FR); Théâtre de la Ville , Paris (FR); Les Halles de Schaerbeek, Brussels (BE); Julidans, Amsterdam (NL); Romaeuropa Festival (IT); Théâtre Jean Vilar de Vitry-sur-Seine (FR); Festival Aperto / Fondazione I Teatri – Reggio Emilia (IT); Festival de Otoño de la Comunidad de Madrid (ES)

Com a colaboração de Département du Val-de-Marne, as part of the creation residency aid (FR), the Lavanderia a Vapore choreographic residencies projects (IT)

Com o apoio de NEON Organization for Culture and Development (GR)

aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile