A Oficina
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
2. Loja Oficina

Voltar

Espaço Oficina

ATÉ 25 JUNHO

Encontros de Dramaturgia • Open Call

2.ª edição com Rui Pina Coelho
Teatro

OPEN CALL

‘Encontros de Dramaturgia’ procuram criar um lugar de encontro entre um dramaturgo/a convidado/a pelo Teatro Oficina e outros/as participantes interessados/as, convocados/as através desta Open Call. O dramaturgo convidado é desafiado a orientar sessões organizadas à volta de um projeto textual seu, em desenvolvimento, partilhado criticamente com os demais autores que podem, por sua vez, pôr na mesa os seus próprios trabalhos literários e artísticos.

A Open Call visa acolher participantes com percurso artístico e literário consolidado ou em vias de consolidação, ou que tenham ainda uma atividade laboral relacionada com a literatura (intérpretes de teatro, dramaturgistas, jornalistas, tradutores, etc) e que procurem integrar um processo de criação textual de um dramaturgo convidado pelo Teatro Oficina, bem como (opcionalmente) apresentar um projeto de escrita da sua autoria, para partilhar com o orientador e demais participantes. As sessões são quinzenais, online (videoconferência) e presenciais no Espaço Oficina (Guimarães), cuja segunda edição decorre de julho a dezembro de 2023, com orientação de Rui Pina Coelho.


O calendário dos encontros e formulário da open call estão disponíveis neste link ➞ https://bit.ly/3oGelHo

aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile