A Oficina
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
2. Loja Oficina

Voltar

CCVF

/

Grande Auditório Francisca Abreu

SEXTA 16 JANEIRO, 21H30

Wim Mertens Solo
convida Ensemble da Orquestra de Guimarães

Música

Maiores de 6

Com mais de 70 álbuns editados, inúmeras composições para cinema, televisão e teatro (entre as quais se destaca a banda sonora de The Belly of an Architect, de Peter Greenaway), e obras incontornáveis como Struggle for Pleasure e Maximizing the Audience, Wim Mertens é uma das figuras centrais da criação artística europeia e um nome de referência mundial da música clássica contemporânea.

Compositor, pianista e vocalista de timbre singular (um contratenor imediatamente reconhecível), Mertens notabilizou-se por uma escrita minimalista e vanguardista, onde a emoção e a precisão estrutural se alimentam mutuamente. Essa linguagem continua a evoluir em As Water is to Fish (2025), repertório que apresenta no Centro Cultural Vila Flor, juntamente com o de Ranges of Robustness (2024) e uma seleção de algumas das suas peças mais conhecidas, num concerto único e inédito, acompanhado pelo Ensemble da Orquestra de Guimarães. A sua música – hipnótica, luminosa e de uma intensidade subtil – é uma experiência única em palco, confirmando a reputação de um criador capaz de fazer ouvir, como poucos, a respiração do silêncio.

Wim Mertens piano

Ensemble da Orquestra de Guimarães

_
Duração 75 min.

aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile